Externato Nossa Senhora Menina

Matrículas Abertas

Educação Infantil

Desenvolvimento harmônico dos aspectos físico, emocional, intelectual e social, por meio de atividades lúdicas e da utilização de diferentes linguagens.

Ensino Fundamental I

Alfabetização e letramento, domínio do cálculo, desenvolvimento das diversas formas de expressão e das múltiplas competências.

Ensino Fundamental II

Compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da economia, da tecnologia, das artes, da cultura e dos valores em que se fundamenta a sociedade.

Novo Ensino Médio

Preparação dos alunos para o ingresso no Ensino Superior, aprimorando sua formação ética e compreensão dos fundamentos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática.

Educar

A educação é um processo longo que se inicia desde o nascimento e segue pela vida afora. O Externato educa para que o humano que existe em cada um desabroche e se manifeste de maneira crítica e criativa na sociedade.

Humanizar

Humanizar-se é reconhecer-se pessoa humana, consciente dos seus direitos e deveres e do seu compromisso com a vida. É reconhecer no outro alguém a ser amado, incluído, respeitado. O Externato dissemina e reforça esses valores que enaltecem e dignificam a pessoa humana.

Libertar

Somente o ser humano pode tornar-se livre. A verdadeira liberdade é um sinal da imagem de Deus no homem (cf. GS, 17). Ser livre não é fazer o que se quer, mas escolher fazer o que é bom, belo, justo e misericordioso. É escolher ser fraterno, solidário e promotor da paz.

Cursos Extracurriculares

Futsal

Condicionamento físico, coordenação motora, respeito mútuo, disciplina, força e resistência muscular.

Ginástica Artística

Desenvolvimento corporal e motor, força e flexibilidade.

Ballet Clássico e Jazz

Correção de postura, respiração, disciplina e musicalidade.

Oficina de Teatro

Linguagem Corporal, expressão, dramatização e atuação.

Fale conosco e agende sua visita!