informações

(11) 2965-2083

Oficina de Teatro

OFICINA DE TEATRO

A Oficina de Iniciação Teatral desenvolve um trabalho essencialmente prático. Planejado para proporcionar a possibilidade dos alunos expressarem-se através desta linguagem, oportuniza um primeiro contato com o teatro que visa sobretudo à desinibição, o aprendizado integrado ao grupo, à potencialização da criatividade, à exploração da capacidade de improvisar, o desenvolvimento das habilidades e da consciência corporal e vocal.

Quinta, das 17h25 às 18h15 (do maternal 3 anos ao JD. II)

Quinta, das 18h20 às 19h10  (do 1º ao 5 EF)

Sexta, das 11h35 às 12h25 (do maternal 3 anos ao JD. II)

Sexta, das 12h30 às 13h20 (do 1º ao 5º EF)

Sexta, das 15h30 às 17h30 (a partir do 6ºEF)

Teatro
null

EDUCAR

A educação é um processo longo que se inicia desde o nascimento e segue pela vida afora. O Externato educa para que o humano que existe em cada um desabroche e se manifeste de maneira crítica e criativa na sociedade.
null

HUMANIZAR

Humanizar-se é reconhecer-se pessoa humana, consciente dos seus direitos e deveres e do seu compromisso com a vida. É reconhecer no outro alguém a ser amado, incluído, respeitado. O Externato dissemina e reforça esses valores que enaltecem e dignificam a pessoa humana.
null

LIBERTAR

Somente o ser humano pode tornar-se livre. A verdadeira liberdade é um sinal da imagem de Deus no homem (cf. GS, 17). Ser livre não é fazer o que se quer, mas escolher fazer o que é bom, belo, justo e misericordioso. É escolher ser fraterno, solidário e promotor da paz.