informações

(11) 2965-2083

XADREZ

XADREZ

Segundo pesquisadores e especialistas, o Xadrez estimula uma série de habilidades cognitivas, tais como atenção, concentração, raciocínio lógico, memória, organização de ideias, imaginação, antecipação, espírito de decisão, autocontrole, disciplina e perseverança. Todas essas características podem ser desenvolvidas, especialmente no meio escolar. O Xadrez ainda estimula a autoestima, a competição ética e o trabalho em equipe.

Segunda, das 12h30 às 13h20 (a partir do 2º EF)

DSC00321
null

EDUCAR

A educação é um processo longo que se inicia desde o nascimento e segue pela vida afora. O Externato educa para que o humano que existe em cada um desabroche e se manifeste de maneira crítica e criativa na sociedade.
null

HUMANIZAR

Humanizar-se é reconhecer-se pessoa humana, consciente dos seus direitos e deveres e do seu compromisso com a vida. É reconhecer no outro alguém a ser amado, incluído, respeitado. O Externato dissemina e reforça esses valores que enaltecem e dignificam a pessoa humana.
null

LIBERTAR

Somente o ser humano pode tornar-se livre. A verdadeira liberdade é um sinal da imagem de Deus no homem (cf. GS, 17). Ser livre não é fazer o que se quer, mas escolher fazer o que é bom, belo, justo e misericordioso. É escolher ser fraterno, solidário e promotor da paz.