Medidas decorrentes da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19)

De 16 a 20 de março: suspensão gradual das aulas (período facultativo) acolhendo a todos os alunos cujos pais e responsáveis necessitassem enviar os filhos à escola, para uma melhor organização familiar. 
Disponibilização de atividades remotas, enviadas pela agenda eletrônica ClassApp, aos alunos do Fundamental IIe Ensino Médio.

17 de março: suspensão do trabalho presencial para colaboradores do grupo de risco.

23 de março: início da suspensão das aulas presenciais – envio de atividades remotas: videoaulas postadas no blog; atividades práticas; orientações de estudo; realização de exercícios; pesquisas; produção de escrita; leitura e interpretação de textos; acompanhamento de trabalhos anteriormente iniciados em sala de aula, enviadas pela agenda eletrônica ClassApp, aos alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental  e  do Ensino Médio.

  • Deu-se continuidade ao processo já iniciado de ativação e inclusão de todos os alunos na Plataforma Google Classroom e na Plataforma Plurall do Sistema Anglo de Ensino para o Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, além da inclusão de todos os responsáveis na Agenda Eletrônica ClassApp.
  • Foi disponibilizado um técnico de TI para orientação dos alunos, pais e professores, quanto ao acesso das plataformas e mídias utilizadas.
  • Abertura de canal direto de comunicação entre alunos, professores, orientadores, e responsáveis, por meio da agenda eletrônica.

De 13 de abril a 13 de maio: antecipação das férias escolares.

13 de maio: treinamento para professores do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio para desenvolvimento das aulas on-line.

14 de maio:

  • treinamento para professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I para desenvolvimento das aulas on-line;
  • retorno das férias – encontro on-line da coordenação do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio com os alunos dessas etapas para acolhida e orientação para a retomada das aulas;
  • envio de atividades remotas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I (período de 15 a 22/5).

18 de maio início das aulas on-line para os ensinos Fundamental II e Médio. 

19 e 22 de maio: encontros on-line dos professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I com os alunos para acolhida e orientação em preparação das aulas on-line.

20 de maio: feriado antecipado de Corpus Christi.

21 de maio: feriado antecipado Consciência Negra.

25 de maio: feriado antecipado 9 de julho – Revolução de 32.

26 de maio: inicio das aulas on-line para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Em abril/2020 – Disponibilização de descontos nas mensalidades para todos os alunos matriculados (estendidos para os meses de junho e julho/2020).

Divulgação das lives para formação de pais, alunos e professores, promovidas pela OPEE e pelo Anglo, além das lives promovidas pelo Externato (Psicóloga Adriana Falcão Duarte (17/7), para pais, e Robson O Salvador(OPEE), (21/7),para os professores, além da Feira Vocacional (de 22 a 29 de junho) para os alunos.

Externato Nossa Senhora Menina - Colégio na Mooca

© ENSM 2017 • R. do Oratório, 2621 - Parque da Mooca, São Paulo - SP • Tel: (11) 2965-2083 •