O futuro do seu filho começa aqui no Externato Nossa Senhora Menina Nosso projeto pedagógico para a Educação Infantil estimula a criatividade e o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças, garantindo um início de trajetória educacional sólido e afetuoso.

O futuro do seu filho começa aqui no Externato Nossa Senhora Menina

Agende agora mesmo uma visita e conheça nossa estrutura e metodologia!

    66 anos de tradição

    Sistema Anglo
    de ensino

    Do Infantil ao
    Ensino Médio

    Aulas Extracurriculares

    Google for Education

    Educação Infantil

    Nosso projeto pedagógico para a Educação Infantil estimula a criatividade e o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças, garantindo um início de trajetória educacional sólido e afetuoso.

    Ensino Fundamental I

    Nessa fase, aprimoramos os conceitos fundamentais da aprendizagem, incentivando a curiosidade e a busca pelo conhecimento, enquanto promovemos um ambiente de valores éticos e respeito mútuo.

    Ensino Fundamental II

    Preparamos os alunos para desafios mais complexos, estimulando o pensamento crítico e a autonomia intelectual, com uma equipe de professores capacitados e dedicados.

    Novo Ensino Médio

    No Ensino Médio, o foco é preparar nossos estudantes para o futuro. Através de uma abordagem moderna e inovadora, buscamos desenvolver habilidades de liderança, empreendedorismo e preparação para o ingresso nas melhores universidades.

    Proposta Pedagógica diferenciada

    Nossa proposta pedagógica é baseada na formação integral dos alunos, unindo excelência acadêmica com valores éticos e sociais.

    Acreditamos que cada estudante é único e, por isso, buscamos adaptar o ensino para atender suas necessidades individuais, incentivando a criatividade, a autonomia e o pensamento crítico.

    Espaços Inspiradores
    para Aprender

    O Externato Nossa Senhora Menina possui uma infraestrutura completa e moderna, localizada no bairro da Mooca em São Paulo, com mais de 11 mil metros quadrados, proporcionando um ambiente seguro e agradável para nossos estudantes.

    Nossas instalações incluem salas de aula com equipamentos modernos, laboratórios de ciências e informática, biblioteca com vasto acervo, quadras esportivas, refeitório, espaços de convivência e áreas verdes para momentos de lazer e interação.

    Cursos Extracurriculares

    Futsal

    Condicionamento físico, coordenação motora, respeito mútuo, disciplina, força e resistência muscular.

    Ginástica Artística

    Desenvolvimento corporal e motor, força e flexibilidade.

    Ballet Clássico e Jazz

    Correção de postura, respiração, disciplina e musicalidade.

    Cultura Inglesa

    Oferecemos aulas de inglês que vão além do básico, proporcionando fluência e preparando nossos alunos.

    Pais que confiam na nossa excelência e tradição

    Encontrar o Externato Nossa Senhora Menina foi uma bênção para nós e para nosso filho. Desde o primeiro dia na Educação Infantil, percebemos o cuidado e o carinho que a equipe docente oferece.

    Marli e Wagner

    É gratificante ver o progresso da nossa filha no Ensino Fundamental I do Externato Nossa Senhora Menina. A escola proporciona um ambiente seguro e estimulante.

    Sônia e Henrique

    Nossa filha está no Ensino Fundamental II do Externato Nossa Senhora Menina, e estamos maravilhados com o seu desenvolvimento. A escola desafia os alunos a pensarem criticamente.

    Ivonete e João

    Quando chegou a hora de escolher o Ensino Médio para nossa filha, não tivemos dúvidas ao optar pelo Externato Nossa Senhora Menina. O Novo Ensino Médio da escola oferece um currículo inovador.

    Marlene e Francisco

    Rua do Oratório, 2621 - Alto da Mooca, São Paulo - SP